sábado, 24 de fevereiro de 2018

Review: Rick Rubin elege a música "Breaking The Girl" como uma das músicas mais notáveis que já produziu

Matéria publicada em fevereiro de 2016 aqui no blog.


Em entrevista publicada hoje pelo site RollingStone, o lendário produtor Rick Rubin elegeu as 21 músicas mais notáveis de sua carreira como produtor e elegeu a canção "Breaking The Girl" do álbum Blood Sugar Sex Magik (1991) entre as mais notáveis.

Na entrevista, Rick Rubin contou algumas curiosidades sobre a música. Confira abaixo a tradução feita pelo site RHCP.com.br:

“Eu estava morando na Califórnia nessa época, e era muito divertido para mim trabalhar com os Chili Peppers, porque eu era novo em Los Angeles, e os Chili Peppers eram tão estabelecidos na cultura de Los Angeles. Depois dos Beach Boys, a próxima banda da Califórnia era os Chili Peppers. Eles eram realmente a banda de Los Angeles. Esse foi o meu ‘bem vindo à Los Angeles’. Eu amava sair com eles. Eu realmente vivi Los Angeles de um jeito local com eles, e foi uma experiência linda.

Nós gravamos em uma casa incrível. Era um lugar lindo com uma vibe linda.  Breaking The Girl foi a primeira gravação que fizemos juntos, e tem uma parte linda de guitarra do John Frusciante.

Anthony Kiedis cantou em um dos quartos do segundo andar da casa sozinho. Ele não queria que ninguém visse ele cantando, então ele sempre meio que estava em um lugar distante. Estávamos ouvindo na sala de controle e falando com ele, e a ideia da quebra de ritmo – eu não lembro se foi ideia do Flea ou do John – mas apareceu, e todos tocaram juntos. Todos pegaram seus potes, panelas ou qualquer instrumento de metal, para uma sessão de jams de percussão, e funcionou muito bem. Isso deu um sabor interessante ao álbum e realmente se destacou”.


Agradecimentos pela tradução: Redhotchilipeppers.com.br
Matéria completa: Rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário